top of page
Ingrid Fornazari

Desenhando uma Hortência

O vídeo dessa semana é sobre uma hortência em lápis de cor.

Já faz algum tempo que queria tentar essa referência e também queria experimentar o álcool isopropílico como solvente para o lápis de cor.

O uso de solventes em lápis de cor é bem difundido, deixa o desenho com aspecto de pintura dando um acabamento legal.

Vou entrar mais em detalhes sobre o que é solvente e como usá-los em um outro post.

Por enquanto vou ficar apenas com as experiências que tive com essa arte em específico.


Usando solvente

Há algum tempo eu tinha ouvido falar sobre o álcool isopropílico como solvente para o lápis de cor, eu achei a proposta interessante mas não havia testado ainda. E aproveitei que estava desenhando uma hortência para testar o álcool no plano de fundo.

Em trabalhos anteriores eu havia usado a aguarrás como solvente (que é o mais comum) dá para usar a "sem cheiro" também, mas as duas tem um cheiro bem forte e precisa de cuidados especiais para serem usadas porque são tóxicas. Como tenho alergias estou sempre procurando uma alternativa com menos cheiro, e foi aí que o álcool isopropílico se encaixou.

Eu usei apenas no plano de fundo, que é a área mais extensa do desenho, na tentativa de ajudar a dar o efeito desfocado.

No vídeo abaixo, conto em detalhes quais foram as minhas experiências com o álcool isopropílico o resultado que obtive e se gostei ou não. Confiram!





Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de deixar um gostei no post e no vídeo.

Bons desenhos e até o próximo post!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page